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Os 3 Segredos para Emagrecer

O box de CrossFit mais legal de Novo Hamburgo

Os 3 Segredos para Emagrecer

Emagrecer e ficar em forma é um desejo de muitas pessoas.

Mas poucas realmente sabem o que é preciso para realizar este sonho!

Neste artigo vou te contar os 3 segredos principais que poucas pessoas sabem.

E sabendo sobre eles e seguindo as dicas, muitas pessoas conseguem atingir seus objetivos de forma rápida e sem grandes sacrifícios.

A obesidade e o sobrepeso é um grande problema que atinge grande parte da população mundial.

Problema que além de prejudicar muito a saúde pode causar uma montanha de doenças e aumentar a mortalidade, fazem o dia-a-dia da pessoa ficar mais difícil.

A pessoa fica com menos disposição para realizar suas tarefas diárias, enfrenta julgamentos da sociedade e encontra muitas dificuldades.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), estima que, em 2025, cerca de 700 milhões de adultos no mundo sejam obesos e 2,3 milhões estejam com sobrepeso.

Segredo 1: Você precisa se movimentar e se alimentar corretamente

É a primeira vez na história da humanidade que o ser humano tem a possibilidade de trabalhar sentado.

Sitting-on-Desk-and-Working-on-Computer | CAU/PA

Isso antes não era possível.

No tempo das cavernas, por exemplo, se o homem acordasse e ficasse sentado numa pedra o dia todo ele não comia, pois era necessário o esforço físico para conseguir o alimento.

O homem contemporâneo trabalha sentado o dia todo e no fim do mês tem um salário para comprar comida.

O esforço físico quase não é necessário, e só é realizado por conta da disposição e boa vontade do próprio indivíduo.

A facilidade de acesso aos alimentos ultraprocessados gerou um comodismo sem precedentes.

O consumo de alimentos de baixo valor nutricional e alto índice calórico fez explodir os ganhos excessivos de peso.

E isto é impulsionado também pelo conforto que a tecnologia possibilita à vida contemporânea, permitindo deslocamento, diversão, consumo de alimentos e até relacionamentos sem a necessidade de movimento físico.

Tudo está nas pontas dos dedos, ao toque de um teclado qualquer-seja do computador, controle remoto ou celular, concluímos a maioria de nossas ações.

Segredo 2: Você precisa de um(a) profissional de Nutrição

Ok, muitas pessoas conseguem emagrecer por conta própria. Mas…

Você faria uma cirurgia em você mesmo?

Espero que sua resposta tenha sido “não!”.

Como uma cirurgia, uma dieta impacta muito no seu sistema!

E por que você faria uma dieta por conta própria?

Pessoas que fazem dietas por conta correm grandes riscos.

Inclusive de desenvolver muitas doenças e problemas que ocorrem pela falta de vitaminas.

Então, se você deseja ter mais saúde e melhorar seu condicionamento físico, não faz sentido arriscar fazendo loucuras e dietas malucas!

Seja para emagrecer ou, principalmente, para organizar e equilibrar a sua alimentação, um profissional da nutrição é responsável por tornar o seu organismo mais saudável, proporcionando uma melhor qualidade de vida e bem-estar.

Nutrição é só com o nutricionista

A nutrição é uma área da saúde completamente voltada para as necessidades nutricionais do ser humano.

O nutricionista, no caso, é responsável por levar a informação aos seus pacientes sobre a importância da ingestão correta de nutrientes.

Este profissional também ajuda a organizar o dia a dia das pessoas com alimentos que se encaixam na individualidade de cada um, para que façam escolhas saudáveis, melhorando diversos aspectos da vida.

Então, se deseja emagrecer, consulte este profissional!

E agora, vamos para o último segredo que vai fazer uma diferença enorme no seu objetivo.

Segredo 3: Você precisa fazer CrossFit

O CrossFit é ideal para quem é sedentário ou deseja começar uma atividade física depois de muito tempo parado(a).

Este esporte é indicado para pessoas de todas as idades e situações.

CrossFit | 94-Year-Old Embraces CrossFit, Healthy Living

Isto porque o treino de CrossFit é adaptado conforme as necessidades de cada aluno.

Alem disso, o CrossFit emagrece pois é possível atingir grandes gastos calóricos.

Não é à toa que muitas celebridades e atletas de diversas modalidades praticam CrossFit para se manter em forma.

Durante o exercício e até mesmo após o treino, você queima calorias principalmente por meio da execução em alta intensidade.

CrossFit: It's Not the Workouts That Get You Fit | Sidekick Blog

Par quem está começando, o ideal é três vezes por semana.

E depois, você pode ir aumentando a frequencia de treinos conforme sentir que consegue.

Daí em diante, pode chegar em até cinco vezes na semana, sempre respeitando as adaptações, programações e evitar de se sobrecarregar nos dias que estiver mais cansado ou dolorido(a).

E aqui na CrossFit Starker nós levamos muito a sério a sua saúde! E principalmente, nosso foco é em atingir o seu objetivo.

Se você deseja emagrecer, ter mais saúde, mais condicionamento físico e disposição, saiba que a Starker é o seu lugar!

E ainda estamos oferecendo 1 aula totalmente gratuita e sem compromisso para você conhecer nossa metodologia de treino!

Deseja dar o primeiro passo e começar no CrossFit Starker? Clique no link abaixo e agende sua primeira aula pelo WhatsApp!

É rápido e fácil.

Ainda possui dúvidas? Veja então 5 motivos para você começar na CrossFit Starker Hoje!

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